• Matéria: Português
  • Autor: lisadiniz990
  • Perguntado 3 anos atrás

O acetaminofeno (C8H9NO2) é um dos medicamentos de venda livre mais comuns para alívio da dor (analgésicos) a da febre (antipiréticos). Em geral é considerado seguro. Entretanto, é uma das causas mais comuns de hepatite tóxica nos EUA e na Europa, e um dos envenenamentos mais comuns por doses excessivas acidentais ou intencionais.

Em relação ao acetaminofeno, as seguintes arrumações foram feitas.

I - A sua massa molecular é 151 g/mol
II - A porcentagem em massa de oxigênio é, aproximadamente, 21%.

III - O hidrogênio é o átomo que mais contribui para a massa de molécula

IV - A fórmula mínima de acetaminofeno é C4H5NO.

Estão corretas apenas as arrumações,

I e II
I, II e III
II e IV
III e IV

Respostas

respondido por: olginhaportoloca
1

Resposta:

Por exemplo, se temos a fórmula percentual C75%H25%, quer dizer que em 100 gramas dessa substância há 75 g de carbono e 25 g de hidrogênio.

É possível estabelecer essa relação de proporção de massa porque isso se baseia na lei das proporções constantes vista no texto “A lei das proporções constantes de Proust”. Ela diz que as massas das substâncias que reagem em uma determinada reação e as massas das substâncias que são produzidas sempre se encontram em uma proporção fixa e constante, o que nos leva a concluir que toda substância pura contém uma proporção fixa de elementos, que é independente da massa da amostra (é uma propriedade intensiva).

Muitas vezes, nos laboratórios, os químicos não sabem qual é a composição de certa substância, por isso é necessário analisá-la por meio de algumas técnicas, como a análise de combustão, para descobrir a massa de cada elemento constituinte. Com esses valores em mão e sabendo a massa total da amostra, é fácil descobrir a fórmula percentual ou centesimal.

Explicação:

respondido por: gisele99245575
0

Resposta:

eu também estou com duvida

Explicação:

alguém pra nós ajuda

Perguntas similares