1. “Nada deve haver fora do Estado, acima do Estado e contra o Estado”. Esta frase foi dita por Benito Mussolini, chefe do Estado italiano entre 1922 e 1943 e ilustra o período chamado entre guerras (1919-1939), que se destacou pela ascensão de regimes totalitários. Sobre o fascismo na Itália é correto afirmar: *
1 ponto
a) O fascismo defendia um nacionalismo extremado, a subordinação do indivíduo ao Estado, o ódio às democracias e ao comunismo. Mussolini prometia que sob seu governo a Itália reviveria as glórias do Império Romano.
b) O fascismo de Mussolini na Itália tinha características muito próximas ao comunismo de Stálin como a defesa do fim da propriedade privada, de uma sociedade sem classes e de um governo popular.
c) No fascismo as ações individuais são valorizadas. Os fascistas também se caracterizavam pela defesa da vida intelectual e pela livre circulação da palavra. Eram contrários à censura e também aos sindicatos.
d) Os fascistas eram inimigos da Igreja Católica. Defendiam um estado completamente laico, livre de qualquer interferência religiosa ou militar e eram favoráveis à democracia representativa.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
1. A
2. A
Explicação:
Fiz e acertei
respondido por:
0
A resposta é 1)A 2)A
fis no classroom e acertei
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás