• Matéria: História
  • Autor: ravanelisol
  • Perguntado 4 anos atrás

Numa época em que os modelos de avaliação contínua ganham forças nas escolas e nos livros de formação, aplicar uma prova tradicional pode parecer um retrocesso. Mas, não é bem assim. Com alguns cuidados e uma abordagem planejada, é possível lançar mão das questões dissertativas e objetivas para verificar o aprendizado de fatos, conceitos e ideias. "Mas é essencial ter a noção de que elas não podem ser as únicas formas de avaliar", alerta Jussara Hoffman, autora do livro Avaliar: Respeitar Primeiro, Educar Depois.[adaptado].
Disponível em: . Acesso em: 05 mar.,2021.


Sobre os diferentes tipos de avaliação, analise as afirmativas a seguir com V para o que for verdadeiro e F para o que for falso.

( ) A avaliação diagnóstica, como se pode depreender, serve para a criação de um diagnóstico sobre o que o aluno sabe ou não sobre um determinado conteúdo no início de um período escolar.
( ) A avaliação somativa tem uma função complementar às avaliações previstas em calendário, e serve para reavaliar os alunos com diferentes instrumentos de avaliação.
( ) A avaliação formativa tem uma função de grande importância no processo pedagógico, que é mostrar aos alunos seus erros e aprender com eles.
( ) Os modelos de avaliação foram ultrapassados, pois atualmente todas as avaliações são diagnósticas, somativas e formativas ao mesmo tempo.

Considere a opção que apresenta a sequência correta:

Respostas

respondido por: josilmaeva24
0

Resposta:

V F V F

Explicação:

respondido por: alejandracardozopy
0

Resposta:

V, F, V, F

Explicação:

A resposta está nas páginas 197 e 198 do livro.

Perguntas similares