Leia o texto abaixo.
Adolescente de Campinas cria canudo biodegradável, comestível e maleável à base de inhame
A adolescente Maria Pennachin, de 16 anos, desenvolveu um canudo biodegradável à base de inhame no laboratório do Colégio Estadual Culto à Ciência, em Campinas (SP). Além de poder ser descartado na natureza sem causar prejuízos para a fauna e a flora, o biocanudo é maleável e até mesmo comestível.
A proposta deu tão certo que a aluna vai apresentá-la em uma feira internacional em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, em setembro de 2019.
Ela conta que o projeto partiu da recente discussão sobre o descarte de canudos de plástico na natureza e a proibição de sua circulação. “Me despertou muito [o interesse] quando começou a aparecer essa problemática. Quando vem uma proibição, precisa de uma alternativa. Então eu mesma quis ir atrás dela”, relata Maria. [...]
O biocanudo não tem gosto de inhame nem de nenhum outro ingrediente que vai na sua “massa”. Além disso, ele não dissolve no líquido. Mesmo assim, Maria, que frequenta o 2º ano do Ensino Médio, tem outras ideias para melhorar seu produto. [...]
Qual trecho apresenta a informação principal desse texto?
“... Maria Pennachin, de 16 anos, desenvolveu um canudo biodegradável à base de inhame no laboratório do Colégio Estadual Culto à Ciência,...”. (1º parágrafo)
“A proposta deu tão certo que a aluna vai apresentá-la em uma feira internacional em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos,...”. (2º parágrafo)
“Ela conta que o projeto partiu da recente discussão sobre o descarte de canudos de plástico na natureza...”. (3º parágrafo)
“... Maria, que frequenta o 2º ano do Ensino Médio, tem outras ideias para melhorar seu produto.”. (4º parágrafo) me ajudem
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
1) Primeiro parágrafo
Explicação:
Espero ter ajudado boa sorte
natalygomessa:
obrigada ajudo muito
respondido por:
0
A MSM DO DE CIMA COMI O C.U DE QM TA LENDO
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás