• Matéria: Filosofia
  • Autor: isabellixavier
  • Perguntado 4 anos atrás

AJUDAAA, É PRA HJ. Um filósofo alemão chamado Friedrich Nietzsche diz que nem sempre um conhecimento precisa ser verdadeiro para que acreditemos nele, basta que ele nos traga mais conforto, segurança ou bem-estar. Nas suas palavras:“A verdade e a mentira são construções que decorrem da vida no rebanho e da linguagem que lhe corresponde. O homem do rebanho chama de verdade aquilo que o conserva no rebanho e chama de mentira aquilo que o ameaça ou exclui do rebanho. (…) Portanto, em primeiro lugar, a verdade é a verdade do rebanho.” A partir deste pensamento, podemos interpretar “Fake news” da seguinta forma:

a) As Fake News e se propagam porque as pessoas preferem acreditar no que as conforta, além de ser muito difícil confirmar a veracidade ou falsidade de uma notícia na internet.

b) As Fake News se propagam porque todas as pessoas querem acreditar apenas no que elas acham verdadeiro, então elas mesmas criam as notícias, originando novas Fake News.

c) As pessoas acreditam em Fake News pois elas gostam de ser enganadas.

d) As Fake News se propagam porque, em muitos casos, as pessoas acreditam no que as conforta e as inclui em seu grupo, ao invés de buscar a confirmação de uma notícia por meio de fontes realmente confiáveis e fatos objetivos.

Respostas

respondido por: marcosmma2
1

Resposta:

"D"

Explicação:

É a resposta que mais se aproxima do pensamento de Nietzsche. As pessoas acreditar naquilo que a conforta e naquilo que faz parte do seu grupo se assemelha ao pensamento do homem chamar de verdade aquilo em que o seu rebanho conserva.

Perguntas similares