Sansão era um cãozinho muito mimado e mimoso. Ele só gostava de andar sempre cheiroso. Não aguentava ver um rio que logo fazia festa para sua dona dar um jeito de dar-lhe um banho. Se em sua casa alguém deixasse uma banheira com água ao seu alcance, Sansão logo pulava e fazia aquela festa. O bichinho só sossegava quando a sua dona esfregava sabão em seu pelo branquinho, secava o seu pelinho e o deixava cheirosinho. De tanto ficar na água, Sansão ficou gripado e não pode tomar tanto banho. Ficou por uma semana, coitado! Nem um banho chorado... O bichinho ficava com os olhinhos espichados, desejando tomar banho, ver seu pelo molhado, mas a sua dona cuidou e tudo logo passou, dentro de poucos dias, Sansão curado ficou. LIMA, Joyce. O cãozinho cheiroso. In: Recanto das Letras. Disponível em: . Acesso em: 10 fev. 2021. A autora desse texto organiza o tempo da narrativa de acordo com ações já finalizadas. ações que ainda acontecerão. fatos atuais. pensamentos do narrador.
Respostas
respondido por:
2
O tipo de narração deste texto se apresenta como um narrador observador. Ele organiza os fatos e expõe para o leitor com base em informações que já aconteceram (item A).
A utilização de verbos flexionados no passado mostra claramente este fato.
O narrador observador é uma espécie de narrador que não participa (seja de maneira direta ou indireta) da história, porém, conta todos os ocorridos e é sempre objetivo.
O narrador observador se caracteriza pela imparcialidade, pois ele apenas relata os acontecimentos e também narra as histórias na terceira pessoa do modo singular.
respondido por:
0
Resposta:
A
pd comfiar
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás