Por que não se estuda filosofia de “matrizes africanas”? As alternativas abaixo sugerem um nível de interpretação ou de compreensão razoáveis para entender o levantamento da questão, sem esbarrar em acordos comerciais de mercado, e sem a pretensão de legitimar as hipóteses levantadas. Assinale aquela que foge completamente a essa discussão.
a) Devido ao baixíssimo grau de complexidade e amplitude de alcance das produções africanas.
b) Devido a uma espécie de certidão de nascimento da filosofia circunscrita à Europa Ocidental, e das obras decorridas de lá.
c) Do racismo velado sobre a supremacia do homem branco sobre o homem negro na história, à partir das invasões bárbaras no continente africano, pelos europeus em grande parte, e sua consequente e sistemática prática de genocídio, colonização, escravização e comércio destes mesmos.
d) Devido ao racismo estrutural existente nas sociedades, sejam elas capitalistas ou socialistas.
e) Por acreditar que o mundo civilizado se faz demarcado pelos limites geográficos restritos à Europa Ocidental e América do Norte, onde os demais não passam de povos bárbaros. Propaganda de obras disponíveis para acesso e conhecimento dos assuntos pertinentes à temática..
Respostas
respondido por:
0
Resposta:resposta e a letra c
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás