Respostas
Resposta:
O eluato, é importante em alguns cenários, como na investigação de doença hemolítica do feto e do recém-nascido, reações transfusionais, síndrome do linfócito passageiro e na anemia hemolítica autoimune (AHAI).
Eluição consiste na quebra de ligação entre o anticorpo que está ligado à hemácia e o antígeno correspondente. Os anticorpos podem ser liberados pela mudança da termodinâmica da reação antígeno-anticorpo (Ag-Ac), por neutralização ou reversão da atração que mantém o complexo Ag-Ac ligado ou através da alteração da estrutura do sítio de ligação Ag-Ac. Existem várias técnicas de eluição: calor, congelamento-descongelamento, glicina-ácida e uso de solventes orgânicos são algumas delas.
Explicação:
Resposta:
A técnica do Eluato é utilizada para a identificação de anticorpos quando o TAD está positivo e não foi possível a sua identificação no espaço extravascular. Também é uma forma mais fácil de conservar anticorpos intravasculares encontrados para possíveis identificações futuras e armazenados em sorotecas