• Matéria: Geografia
  • Autor: jonatanandradedemede
  • Perguntado 4 anos atrás

preciso fazer até meia noite me ajudem! ​

Anexos:

Respostas

respondido por: yunawaa
0

1) O problema da xenofobia na Europa vem intensificando-se ao longo do tempo. O continente, assim como os Estados Unidos, é um dos locais do mundo que mais recebem imigrantes, além de contar com uma elevada migração interna, graças à livre circulação de pessoas que atinge a maior parte dos países-membros da União Europeia. Com isso, a xenofobia, que é a aversão, o preconceito ou a intolerância para com grupos estrangeiros, aumenta a cada dia.

2) A extrema direita, como o próprio nome diz, é o posicionamento extremo desse espectro político. Como você verá nesse texto, a extrema direita está representada por movimentos independentes e partidos políticos com posicionamentos radicais, geralmente relacionados ao nacionalismo. A exaltação da nacionalidade e seus aspectos culturais e históricos leva – em muitos casos – à percepção de superioridade em relação a outras culturas e até mesmo comportamentos de preconceito e xenofobia.

3) A extrema direita quanto a extrema esquerda estão relacionadas à exaltação da nacionalidade, de cultura, história e tradição de um país. Além disso, a figura do Estado na condução da vida da coletividade é acentuada nesses posicionamentos.

respondido por: cugnierluiza25
0

Resposta:

1 - O fato da Europa ter sido o continente mais colonizador e ser o mais desenvolvido nos dias atuais favoreceu o pensamento dos seus cidadaos de acreditar que eles eram/são melhores etnicamente e socialmente falando.

2 - A direita é o lado da política mais individualista, tendo, por exemplo, o Nazismoo como a representação, a extrema-direita se caracteriza pela supremacia racial, social e de gênero.

3 - A idéia de que eles vão roubar os empregos dos outros moradores, não são civilizados e pela sua cultura e crenças.

Perguntas similares