• Matéria: História
  • Autor: tkgames081006
  • Perguntado 4 anos atrás

O Império Romano tem como marco inicial a ascensão de Otávio Augusto, sobrinho-neto de Júlio Cesar, ao poder. Nesta fase, o território sob domínio de Roma atingiu sua máxima extensão, abarcando desde o atual Portugal até o Iraque, passando pelo norte da África. Sobre o Império Romano, analise as seguintes proposições e assinale a única verdadeira. * 2 pontos
A perseguição aos cristãos encerrou-se no governo de Nero (54 – 68 d.C.), que concedeu liberdade de culto para esse grupo e, às vésperas de sua morte, tornou o Cristianismo religião oficial do Império.
a O exército tinha grande prestígio e influência na vida política romana, tendo em vista sua atuação no processo de expansão territorial, bem como no incremento no número de escravos do Império.
b Um dos fatores que evidenciam a crise do Império Romano é a sua divisão em dois: o Império Romano do Ocidente, com capital em Roma, e Império Romano do Oriente, cuja capital era Alexandria.
c Os romanos eram politeístas, tendo assimilado diversas divindades gregas, rebatizando-as com nomes latinos. Com a morte de Jesus Cristo, o politeísmo foi rapidamente abolido e substituído pelo monoteísmo cristão.
d Um dos principais legados romanos à cultura ocidental foi a Filosofia, que se destacou devido à sua originalidade e a sua busca por explicações racionais para os fenômenos sociais e naturais.​

Respostas

respondido por: lehfabiola
1

A O exército tinha grande prestígio e influência na vida política romana, tendo em vista sua atuação no processo de expansão territorial, bem como no incremento no número de escravos do Império.

Perguntas similares