2 - Os colonos começaram, então, a planejar uma revolta contra a Companhia de Comércio do Maranhão, os jesuítas e o governador local, acusado pelos colonos de corrupção e de favorecer seus protegidos, um grande senhor de engenho do Maranhão chamado de juntamente com outros colonos invadiram os armazéns da ( ) Manuel Beckman/ Companhia de Comércio do Maranhão ( ) Manuel Beckman / Companhia das Indias
Respostas
Resposta:
Manuel Beckman
Explicação:
A Revolta de Beckman aconteceu no Maranhão, estado criado por intermédio dos espanhóis, em 1621. A ordem veio do rei que ocupava o trono espanhol e português nos tempos da União Ibérica, o rei Filipe II da Espanha, resultando na criação do Estado do Grão-Pará e Maranhão, com o objetivo de colocar fim às invasões estrangeiras que aconteciam na região.
Na década de 1630, a região foi conquistada pelos holandeses, mas, depois que eles foram expulsos, a economia local começou a sofrer problemas de abastecimento, pois a economia local era muito simples. A reconquista realizada pelos portugueses fez com que o local passasse a ser chamado de Estado do Maranhão e Grão-Pará, a partir de 1654. Essa província incorporava territórios que iam do Ceará ao estado do Amazonas.
O que sustentava a economia local eram as atividades de subsistência ligadas à agricultura e ao extrativismo. Na agricultura, produzia-se, principalmente, algodão, mas também existiam produções de cacau e tabaco, por exemplo. Alguns poucos se arriscavam na produção de açúcar. No extrativismo, destacam-se as drogas do sertão, que resultava na extração de itens, como canela.