• Matéria: História
  • Autor: sonia35parna
  • Perguntado 3 anos atrás

1 - Porque as especiarias eram importantes para os europeus?
2 - Quem eram os reis católicos e porque eram assim chamados?
3- Quem eram os intermediários, referidos no texto, do comércio de especiarias entre o
Oriente e a Europa Ocidental até o século XVI?
4 - Porque a Europa precisava de metais preciosos?
5 - O que foi a Reconquista na Espanha e o que ela representou para a formação do Império
espanhol?

POR FAVOR ME AJUDEM ​

Respostas

respondido por: fabiosilva2028
2

Resposta:

As especiarias eram tão valorizadas pois serviam muito bem como moeda de troca , o comércio era muito valorizado na época e também o valor comercial das especiarias era muito alto na europa

Explicação:


fabiosilva2028: Reis Católicos foi a denominação que recebeu o casal composto pela Rainha Dona Isabel de Castela e o Rei Dom Fernando II de Aragão. ... O seu símbolo conjunto era el yugo y las flechas, numa alusão aos nomes próprios de ambos: Ysabel (grafia antiga) e Fernando.
fabiosilva2028: 3- Os produtos orientais sempre chegavam a Europa através da "Rota da Seda", de onde se trazia especiarias, seda e outros produtos valiosos e raros no Ocidente. ... Acontece que em 1453 os Turcos Otomanos invadem Constantinopla e fecham a Rota da Seda para os cristãos.
fabiosilva2028: 4- Porque a Europa era governada por um princípio econômico conhecido como mercantilismo, ou, em sua especificidade com relação ao acúmulo de metais preciosos, no metalismo: a ideia de que uma nação verdadeiramente rica era aquela que mantivesse o maior estoque de metais preciosos em seu domínio.
fabiosilva2028: 5- O processo histórico conhecido como Guerra de Reconquista consistiu na retomada dos territórios conquistados pelos mouros (berberes que professavam a religião muçulmana) na Península Ibérica. ... A luta por conquista de territórios se transformava também em uma luta religiosa opondo os cristão e os muçulmanos.
Perguntas similares