• Matéria: História
  • Autor: camilyvitoriaferreir
  • Perguntado 4 anos atrás

1. A partir do século XII em várias regiões da Europa um conjunto de transformações sociais, econômicas e culturais. Sob o domínio dos Reis os Feudos, condados e ducados, passaram a compor unidades administrativas e políticas mais complexas formando os Estados Nacionais ou Modernos. Assinale a alternativa que contempla as características dos Estados Nacionais: *
1 ponto
a) Os Estados Nacionais Modernos fortaleceram o poder político da Igreja Católica, centralizando as principais decisões na pessoa do papa, o único capaz de tomar decisões em todos os reinados europeus.
b) Entre as características dos Estados Nacionais Modernos destacam-se: os nobres tornaram-se parte da corte real; foram delimitadas fronteiras formando os territórios nacionais; foram instituídas moedas únicas; e leis comuns para todo o reino.
c) Consistiu em uma forma de governo que extinguiu o trabalho permanente e assalariado do exército e o sistema tributário, visto que não existia um idioma oficial em que a população pudesse se comunicar.
d) O único país a constituir um Estado Nacional foi a Inglaterra, que submeteu a burguesia, dando início ao processo de fortalecimento do poder papal.


fefeha0503: gente é 1 b 2 d : ]
ketlyncalixtoribeiro: obrigada
pyetrusvitorassi: 1) b)
2) d)
tthecaullistromofc: o bom é que vcs Comentam e não precisa ficar assistindo video kk

Respostas

respondido por: mari01072021
11

Resposta:

B

Explicação:

A questão mais coerente.

Os Estados Nacionais Moderno ou Antigo Regime consistiu em um conjunto de práticas envolvendo questões de ordem econômica, social e política.


mariaeduarda3332: obrigada
respondido por: carneiroisabellysilv
37

1)    b) Entre as características dos Estados Nacionais Modernos destacam-se: os nobres tornaram-se parte da corte real; foram delimitadas fronteiras formando os territórios nacionais; foram instituídas moedas únicas; e leis comuns para todo o reino

2)   d) Assim como a burguesia, a quem interessava o desenvolvimento do comércio e o favorecimento do intercâmbio regional, a nobreza apoiava um Estado forte e centralizado visando privilégios e os camponeses enxergavam no rei alguém capaz de protegê-los contra os abusos da nobreza.


thaliaizabelle: .• Obrigada •.
marianefer: certinho obrigada
nascimentomartinsgab: vlw
Perguntas similares