Respostas
respondido por:
4
A tragédia que aconteceu hoje no Japão, tsunami e terremoto que chegou a mais de 8 pontos na escala Ritcher trouxe consequencias graves para o Japão e para outros países também.
No Japão, há grandes riscos de vazamento radioativo de uma usina nuclear (Fukushima Daiichi), causado por um problema no sistema de resfriamento de um reator nuclear.
O terremoto fez com que um dos reatores entrasse em pane e com isso parou de resfriar, aumentando o perigo de derretimento do reator em razão do super aquecimento.
O derretimento do reator nuclear é o acidente mais grave que pode ocorrer numa usina nuclear. Foi o que ocorreu, por exemplo, no acidente da usina soviética Chernobyl, na atual Ucrânia, em 1986, considerado o mais grave da história.
Autoridades japoneses estão se esforçando para que o pior não aconteça. Mas por prevenção, cerca de 3000 pessoas que moram nas redondezas, evacuaram o local, com medo de serem afetadas pela radiotividade.
O Japão possui um trauma a esse respeito, quando milhares de japoneses foram vítimas de bomba nuclear, durante a segunda guerra, devido a uma bomba atômica que os Estados Unidos lançaram na região de Hiroshima.
Até hoje, é possível ver pessoas mutiladas, devido à radiotividade que seus antepassados sofreram durante a guerra. Creio que eles não queiram passar por isso novamente.
lmjg1:
obg
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás