Peixe para o bem do cérebro Tem gente que não pode ouvir falar em óleo de fígado de bacalhau. Tudo bem que na vida existem coisas, digamos, mais saborosas. Mas, na maioria dos casos, a má impressão se deve a 1 ! um trauma de infância, já que mães e avós obrigavam sua prole a mandar goela abaixo umas ! tantas colheradas do tal suplemento. A justificativa era vaga: "Faz bem". E engula mais esta: elas ! estavam certas. Especialmente no que diz respeito à inteligência. Se não conheciam direito esse benefício, hoje a ciência explica. Claro, você não precisa recorrer ao óleo. Desde que acrescente algumas porções de peixe à sua dieta, está tudo certo. A medida é essencial para manter nada menos do que o cerebro em forma. Mas, tanto no óleo de figado de bacalhau quanto em um sashimi de salmão ou numa sardinha bem temperada, os autores da proeza na massa cinzenta são os ácidos graxos ômega- 3, encontrados principalmente em espécies de águas frias. "Esse tipo de gordura influencia o desempenho cognitivo", aponta a pesquisadora Maria Aberg, da Universidade de Gotemburgo, na Suécia. [...]
Questão 3 - Identifique e explique o emprego. do sinal de aspas no texto.
Respostas
Vamos as respostas:
a) “[...] Umas tantas colheradas do tal suplemento.”.
R: O termo "tal suplemento" está fazendo referencia ao óleo de fígado de bacalhau que é citado no texto anteriormente, ou seja, ele está fazendo alusão a uma coisa que foi dita bem antes.
b) “E engula mais esta [...]”.
R: Já esse aqui está se referindo, de maneira subentendido, à colherada que é a mesma da "colheradas do tal suplemento".
c) “[...] elas estavam certas.”.
R: Esse aqui está fazendo relação as falas das nossas mães e avós que normalmente dizem que alguma coisa estranha faz bem para a saúde e normalmente não levamos a sério.
d) “Se não conheciam direito esse benefício, hoje a ciência explica.”.
R: Está falando do beneficio da inteligência, pois graças a ela conseguimos descobrir coisas que podem melhorar nossa saúde.
e) “[...] os autores da proeza na massa cinzenta são os ácidos graxos ômega-3 [...]”.
R: É muito comum acharmos esse termo que acaba se referindo ao nosso cérebro, já que essa é oficialmente a cor do mesmo.
Espero ter ajudado! Bons Estudos!
APRENDA MAIS NO BRAINLY!
https://brainly.com.br/tarefa/30354499