fala sobre festa junina 15 linhas
também por causa da pandemia não tem mais né que triste infelizmente e tudo culpa do Bolsonaro
Respostas
Resposta:
Festa Junina
Junho é tempo de Festa Junina, de arraiá, forró e muita comida gostosa. O tempo frio é um convite para as brincadeiras e danças.
As Festas Juninas são marcadas pelas homenagens aos santos do mês (Santo Antônio, São João e São Pedro), pelos jogos, diversões usos e costumes.
As principais brincadeiras são: correio-elegante, pau-de-sebo, pescaria, cabra-cega, bingo, árvore surpresa, tomba-lata, tiro-ao-alvo, boca-do-palhaço, etc.
Nestas festas há: fogueira, para assar pinhão e batata-doce. As comidas são deliciosas e as bebidas bem quentes para espantar o frio. Dentre elas: amendoim, pipoca, arroz-doce, bolo-de-fubá, batata-doce, canjica, pinhão, quentão, vinho-quente e outras gostosuras.
Na dança da quadrilha, todos os casais vestidos com roupas caipira e chapéu de palha na cabeça.
Essas festas acontecem em vários lugares: quintais das casas, nas ruas, nas igrejas, nas escolas e outros lugares.
As Festas Juninas se mantém vivas através das tradições do povo brasileiro e devemos guardar com carinho.
Espero ter ajudado.
Bons estudos!
Explicação:
Resposta:
As festas juninas são comemorações que acontecem no mês de junho no Brasil. Nela se comemoram três santos populares: Santo Antônio, São Pedro e São João.
A origem da festa junina é pagã, ou seja, é contrária à doutrina cristã, porque as festas que deram origem às festas juninas homenageavam os deuses da natureza e da fertilidade e pediam fartura nas safras, pois era nessa altura que começava o período da colheita de cereais.
Mas, como a igreja não conseguia acabar com a popularidade dessa festa - que surgiu há centenas de anos -, acabou aderindo a ela e atribui-lhe um caráter religioso.
Tradicionalmente, as festas juninas começam no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio, e encerram no dia 29 de junho, dia de São Pedro. Já nos dias 23 e 24 é celebrado o dia de São João.