a ginástica acrobática apresenta relações com as praticas circenses. Cite abaixo algumas semelhanças que algumas diferenças entre essas duas práticas.
me ajudem!!!
Respostas
Resposta:
As origens da ginástica acrobática estão nas atividades circenses e de lazer no período da Antiguidade, principalmente por gregos, romanos, chineses e egípcios. ... A expansão dos movimentos acrobáticos pode ser observada na Idade Média, com a prática de movimentos acrobáticos em conjunto com recital de poesias e canções.
Explicação:
Espero ter ajudado bons estudos aio(*^@^*)oO(∩_∩)O
Resposta:
A Ginástica foi, originalmente, uma prática reservada à elite civil, aos nobres e aos militares (Ramos, 1983, p. 183). Esse elitismo imperou aproximadamente até o final do século XVIII e o principio do XIX (Langlade e Langlade, 1970). Apesar disso, a partir da segunda metade do século XIX, paulatinamente, a Ginástica foi ampliando seus domínios a outras camadas da população à medida que sua importância para a saúde e o trabalho ficava evidenciada pelo discurso científico hegemônico nas sociedades mais influentes (especialmente no Ocidente) e pelas autoridades detentoras do poder (militares, políticos etc.).
Seguindo este modus operanti, o circo tradicional não foi uma atividade confinada em centros oficiais e, muito menos, uma arte para todos, como se pretendia com a Ginástica. O circo, do antigo ao moderno, sempre foi um patrimônio reservado, uma herança protegida dentro do meio familiar, “aprisionada” em seletos guetos a que poucos tinham possibilidades de acessar. Frequentemente, em virtude de sua “perigosa” e complicada natureza e dos preconceitos socioculturais, o circo era considerado uma arte “menor” (menos importante). Além disso, considerava-se que poucos podiam praticá-la, pelo menos de um ponto de vista profissional. A Ginástica, também, é cada vez mais popular, ao contrário de suas origens militar, burguesa e elitista (algo que continua sendo a Ginástica de competição).