1. O que você sente e pensa quando observa a obra Procura-me? Dentro dessa reflexão,O que você entende pelo termo "identidade"?
2. O que você imagina que sentiria ao se observar em um espelho com o termo "Procura-me" escrito na moldura dele?
3.Diante das experiências e sensações de cada um, o que você considera que seja "Procura-me"? Que relação essa expressão poderia ter com a construção de um projeto de Vida?
4. A curadoria do MAM afirma que, nessa obra, a "artista nos convida a lembrarmos que mudamos o tempo todo e as vezes nem percebemos ". O que você pensa sobre essa afirmação? Você acha que muda constantemente? Em caso afirmativo, como você identifica e lida com essa mudança?
Mim ajudem por gentileza.☺
Respostas
Explicação:
tô com a msm atividade
1. Quando observo a obra Procuro-me, pecebo que tenho muitas maneiras de me expressar, embora seja uma pessoa única. Identidades são construções que ocorrem quando mediadas pelo "outro". Isso quer dizer que construímos uma forma de nos reconhecermos diante dos outros, atribuindo características próprias que nos diferenciam.
2. Imagino que teria a percepção de que não sou somente uma das minhas caracteríssticas ou "faces". Mais além. saberia que posso construir continuamente minhas referências ou indentificações pessoais.
3. Procurar-se é perceber que somos mais do que definições próprias e mesmo atribuídas por outros. Diante da construção de um projeto de vida, devo perceber que posso construir continuamente meu próprio significado, me procurando em lugares e "faces" até então, não pensadas.
4. Mudamos continuamente porque somos seres em processos de construção. Muitos acontecimentos alteram nossa maneira de pensar e agir dinte do mundo. E isso é muito positivo, pois não somos um produto pronto e rotulado para consumo. Somos seres em crescimento.
A construção da identidade
A arte nos favorece. Como Nietzsche afirma, a arte é a únca forma para expressar nossa vontade de ir além do momento. A arte nos enleva e nos remete ao questinamento do real.
E quando questionamos o real, questionamos a nós mesmo. Quem sou eu? Claro que estou em busca de mim mesma, pois me compreender é o primeiro passo para compreender o outro.
Somos naturalmente voltados para as questões do ser. Importante é a reflexão: não sou o que pensam e dizem sobre mim e que mesmo que seja, ainda assim, posso mudar.
Bons estudos!
Aprenda mais sobre a Construção da Identidade em: brainly.com.br/tarefa/647144
Procuro-me é uma obra de Leonora de Barros;