Respostas
Resposta:
Olá, boa noite!
Explicação:
O Brasil, assim, sofre as variações de cinco massas de ar diferentes: a Massa Equatorial Continental (MEC), Equatorial Atlântica (MEA), Tropical Continental (MTC), Tropical Atlântica (MTA) e a Polar Atlântica (MPA).
Massa Equatorial Continental (MEC): Quente e úmida, é uma das poucas massas continentais úmidas do planeta, já que a maioria das massas continentais é seca. Ela é formada na Amazônia, e sua umidade é explicada pela evapotranspiração da Floresta Amazônica e dos rios que compõem a Bacia Amazônica.
Massa Equatorial Atlântica (MEA): A massa equatorial atlântica é quente e úmida. É uma massa de ar fria e úmida. Ela se atua mais no inverno, quando penetra no Brasil sob a forma de frente fria, provocando chuvas e declínio da temperatura.
Massa Tropical Continental (MTC): A massa Tropical continental é um sistema de baixa pressão, e tem o seu centro de origem na região do Chaco, no Paraguai, em uma zona de alta temperatura e pouca umidade. Por essas razões, é uma massa de ar quente e de pouca umidade.
Massa Tropical Atlântica (MTA): Quente e úmida, originária do oceano Atlântico nas imediações do trópico de Capricórnio (que passa pela cidade de São Paulo), tem uma enorme influência sobre a parte litorânea do Brasil (do nordeste até o sul). É uma massa de ar fria e úmida.
Massa Polar Atlântica (MPA): Tem suas origens nas porções do oceano Atlântico próximas a Patagônia (sul da Argentina). É uma massa de ar fria e úmida. Ela se atua mais no inverno, quando penetra no Brasil sob a forma de frente fria, provocando chuvas e declínio da temperatura.
Espero ter ajudado :)
número atômico e o número de massa de um átomo
Pode me ajudar nessa Pfv