Combate à Covid-19: Camex zera Imposto de Importação de mais 65 medicamentos e equipamentos
O Comitê-Executivo de Gestão (Gecex) da Câmara de Comércio Exterior (Camex) do Ministério da Economia zerou temporariamente o Imposto de Importação de mais 65 produtos usados para o combate à pandemia do novo coronavírus. Os itens – que incluem medicamentos e equipamentos – passam a integrar a lista de reduções tarifárias de que trata a Resolução Gecex nº 17, de 17 de março de 2020.
A decisão contempla medicamentos para alívio de dor, sedação, intubação e respiração artificial, entre anestésicos, calmantes, analgésicos e antibióticos. A medida também abrange monitores para leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), equipamentos para análise de gases respiratórios e central de monitoração para UTI adulto, além de carrocerias e caminhões-tanque para transporte de cargas perigosas, como oxigênioA redução foi aprovada pelo Gecex em reunião, nesta segunda-feira (29/3), a partir de pedido do Ministério da Saúde, e entrará em vigor um dia após a publicação de resolução no Diário oficial da União, prevista para esta terça-feira (30/3).
Diante do excerto apresentado, explique, em até 1 página, como essa decisão pode afetar as seguintes áreas da economia:
a) Balança Comercial;
b) Orçamento Público (arrecadação de impostos);
c) A população (as pessoas que estão doentes e necessitam de tais medicamentos).
d) Você considera essa atitude positiva? Justifique sua resposta.
Quem pude ajudar eu agradeço
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
sim acho positiva
Explicação:
bom a resposta tá aí
respondido por:
0
Claro que essa atitude é positiva.
Ao zerar impostos sobre medicamentos que podem salvar vidas a população prevalece e várias vidas são poupadas, os doentes precisam ser tratados, caso contrario morrem, e se eles morrem além do lado humano e ético, temos a perda de mão de obra.
Cada pessoa que morreu de COVID-19 acabou por causar um desfalque econômico, e cada vida salva é importante para manter o país funcionando adequadamente.
O orçamento público perde um pouco do seu orçamentos, mas esse não é o problema do orçamento público, e sim a corrupção e a incompetência dos políticos na gestão pública.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/21713913
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás