Respostas
Resposta:
Nas indústrias farmacêuticas, a utilização desta abordagem muita vezes tem como objetivo a identificação de novos ligantes (hits) para alvos moleculares conhecidos e com fármacos já descritos, visando identificar estruturas originais de alta afinidade pelo alvo selecionado.
Explicação:
Espero ter ajudado❤
Boa Noite, Vamos lá!
Resposta:
A Química presta uma contribuição essencial à humanidade com alimentos e medicamentos, com roupas e moradia, com energia e matérias-primas, com transportes e comunicações. Graças à Química, o nosso mundo se tornou um lugar mais confortável para se viver. Nossos carros, casas, roupas transbordam criatividade química.
Hoje estão disponíveis no mercado tanto compostos orgânicos naturais como os sintéticos, diferentemente de alguns anos atrás, como no século XIX, quando só se dispunha de plantas naturais para a fabricação de remédios. É claro que essa prática ainda perdura, aliás, foi assim que muitos medicamentos modernos foram obtidos, através da imitação de substâncias extraídas de plantas medicinais.
Mas se não fosse a forma sintética, estes medicamentos não seriam produzidos em larga escala pela Indústria farmacêutica. Esse avanço tecnológico só se tornou realidade através de longos anos de pesquisa, tomando como base o binômio síntese/análise.
Síntese: reação que permite produzir uma determinada substância (partindo-se de substâncias mais simples).
Análise: processo que permite determinar a estrutura da molécula de uma dada substância.
Na prática funciona assim, o químico extrai da planta a substância de efeito curativo, faz-se então a análise dessa substância para determinar sua estrutura molecular. Como os átomos estão arrumados no interior da molécula? Este procedimento permite estudar o arranjo atômico.
Em seguida parte-se para a síntese feita em laboratório, onde é possível introduzir variações na molécula da substância. Nesta etapa é possível retirar ou acrescentar átomos da molécula ou até mesmo alterar o rearranjo atômico. Tudo para se obter medicamentos eficazes e com menos efeitos colaterais.
As Indústrias farmacêuticas investem bilhões de dólares anualmente na produção de medicamentos, tudo para garantir novos produtos no mercado e que estes possam, além de trazer de volta os investimentos, gerar lucros
As Indústrias farmacêuticas investem bilhões de dólares anualmente na produção de medicamentos, tudo para garantir novos produtos no mercado e que estes possam, além de trazer de volta os investimentos, gerar lucros.
Espero Ter Ajudado, Abraços!!!