• Matéria: Saúde
  • Autor: marjoryebianca
  • Perguntado 4 anos atrás

C) como funcionam os aparelhos auditivos?
D) quando são os se tornam ruídos prejudicam a saúde?
explique​

Respostas

respondido por: sletycia869
6

Resposta:

Um aparelho auditivo nada mais é que um dispositivo eletrônico com a função de converter as ondas sonoras em sinais elétricos e os manda diretamente a um amplificador, que eleva a potência dos sinais e os envia para o ouvido através de um receptor. É utilizado por pessoas com perda auditiva ou surdez absoluta.

  • De modo geral, a partir de 60 decibéis os sons já podem ser considerados ameaças à saúde. Esse “volume” equivale, aproximadamente, a uma conversa normal entre duas pessoas. Os especialistas recomendam ouvir sons apenas entre 65 e 70 decibéis, um limite tolerável para impedir danos.

Ruído pode gerar perda de audição, zumbido, ansiedade, insônia e até depressão.

respondido por: lucasassis886
6
(C) Um aparelho auditivo nada mais é que um dispositivo eletrônico com a função de converter as ondas sonoras em sinais elétricos e os manda diretamente a um amplificador, que eleva a potência dos sinais e os envia para o ouvido através de um receptor. É utilizado por pessoas com perda auditiva ou surdez absoluta.
(D) Ruídos a partir de 50 decibéis já são capazes de causar danos ao indivíduo, variando de acordo com o tempo de exposição e intensidade. Dor de cabeça, cansaço e elevação da pressão arterial são alguns desses prejuízos.
Perguntas similares