Respostas
Resposta:
Surgiria um novo país em Pernambuco – possivelmente anexando alguns Estados vizinhos –, outro formado pelo Pará e Amazonas, uma nação no Maranhão… Enfim, o mapa da América do Sul seria outro
Explicação:
Primeiramente, falaríamos inglês e não português. Teríamos uma variação linguística também, obviamente, da mesma maneira que o português do Brasil é diferente do de Portugal.
Segundo, os ingleses valorizam muito a pontualidade, o que mudaria muito a rotina dos cidadãos, seja em eventos ou no trabalho.
Terceiro, o tamanho do território do Estado. As terras foram divididas por um tratado entre Portugal e Espanha, e como a Inglaterra não fez parte, uma disputa territorial poderia ser cogitada na América do Sul
Quarto, a arquitetura e costumes seriam modificados. Prédios e uma arquitetura mais formal seriam vistos nos centros históricos ao redor do país, e hábitos como o chá da tarde seriam uma possibilidade.
Quinto, há também pesquisas que indicam que as colônias britânicas têm uma pequena vantagem econômica porque o Common Law é um dos mais conhecidos para crescimento do sistema econômico.
E em sexto lugar, é legal citar as relações internacionais se falássemos inglês, e o possível turismo a mais.
Espero que ajude.