Respostas
Texto 1
Um menininho e uma menininha, tão novinhos e apaixonados, se encontrando às escondidas de noitinha, na esquina da casa da menininha. O menininho só queria namorar a menininha, trouxe a ela um buquê com rosas perfumadas, junto com um cartão amarelo cheio de corações e um beijinho na testa. Assim que ele deu a ela o beijinho, o pai da menininha abriu o portão, foi até a esquina e surpreso, disse:
- O que é isso? O que vocês acham que estão fazendo?
Foi um momento de desespero. A menininha tentou explicar mas não deu certo. O garoto ficou tão nervoso que chorou. Uma velhinha observava tudo de sua janela, rindo com o desespero das crianças enquanto lembrava da época em que ela também namorou escondidinho, de noitinha. A velhinha escutou o menininho dizer:
- Desculpe senhor, eu gosto muito da sua garotinha, ela me inspira tanto quanto as estrelas do céu.
Tocado pelas palavras do menino, o pai disse:
- Tudo bem, eu posso deixar você namorar a minha menininha, mas com uma condição: apenas quando ela completar 17 anos.
O menininho, convicto de que esperaria todos esses anos, disse como um homem:
- Claro! Eu espero o quanto for preciso.
A velhinha, inspirada com a virilidade do menininho, chorou se lembrando da vez em que ela era uma menininha e seu amor a deixou para trás.
Texto 2
Eduarda e Maria, duas garotas tímidas passeavam pela rua quando se encontraram com o irmão de Maria, que por sua vez, as convidou para tomar um pouco de açaí. Elas foram com o irmão de Maria, mas ele as levou para um quarto escuro, estranho, com cortinas escuras, sem fundo, e logo desapareceu pela noite. Uma mulher estranha de cabelos negros, unhas azuis e vestido deslumbrante cheio de estrelas ilumina o quarto, deixando as duas garotas apavoradas. Logo a mulher diz, com toda graciosidade:
- O que querem? Podem fazer um pedido a cada estrela que virem.
A mulher bate um cajado duas vezes no chão e aparecem inúmeras estrelas, tão mágicas quanto a mulher que as colocou. Mesmo encantadas com a magia daquele quarto, Maria e Eduarda ficaram ainda mais apavoradas, Eduarda queria sair dali o mais rápido possível. Cheia de medo, Eduarda pede para a mulher para sair dali. A mulher diz:
- Claro. Mas antes, quero lhe dar a dádiva de entender o que vai acontecer se você continuar assim.
Eduarda sem entender nada, observa a mulher pegar um livro estranho dentro de uma caixa totalmente estranha. Logo a mulher diz:
- Querida Eduarda, seu futuro será péssimo se você continuar assim, tão longe de tudo e todos, com medo de tudo, até mesmo de tomar sopa pensando que irá engasgar. Encare seus medos e desafios.
Eduarda saiu correndo sem pensar em Maria. O irmão de Maria, viu Eduarda sair e achou que a mulher, que por sua vez, era a mãe de seu melhor amigo, havia prendido sua irmã. Enquanto isso, a mulher se mostrou uma verdadeira astróloga feiticeira, mostrando a Maria as constelações e o poder de cada uma delas. Maria ficou encantada por tudo aquilo e pediu para ser igual à bela mulher de cabelos negros. Maria disse:
- Eu quero ser igual a você, graciosa como uma rainha, mágica como as estrelas, e linda como a noite.
Depois daquela noite, Maria voltou para casa e com seus poderes novos futuristas concedidos pela mulher, descobriu que era apenas uma peça de seu irmão, porém ele não sabia que a mulher fez tudo de verdade.