• Matéria: Filosofia
  • Autor: luigioliveirarj
  • Perguntado 4 anos atrás

Até o início dos anos 60, a posição majoritária entre estudiosos da atividade científica era que as teorias científicas se sucedem, mas todas estão baseadas em um mesmo método. A partir dos trabalhos de Kuhn, Hanson e Feyerabend, foi-se disseminando a ideia (hoje posição, senão majoritária, muito fortemente representada no meio acadêmico) de que não apenas teorias científicas se sucedem (como a teoria da relatividade sucedeu a mecânica newtoniana), mas que existem sucessões de método e de valores, o que faz com que teorias sucessivas sejam incomensuráveis.
Jesus de Paula Assis. Filosofia da Ciência – Especial para a Folha. Disponível em: .
Considerando o texto apresentado, que trata do método na ciência, assinale a alternativa correta:
O método na ciência pode ser visto como a construção de um caminho que leve, inevitavelmente, a um conjunto de verdades imutáveis e perfeitas.
A epistemologia, à luz da pesquisa histórica, nunca foi eficiente e sempre atrapalhou o desenvolvimento científico.
O surgimento de avanços científicos significativos está intimamente ligado ao cumprimento de uma metodologia de trabalho similar àquela adotada nas ciências naturais. Razão e método são perda de tempo no fazer científico, já que este, em suma, é instituído por meio da fé na credibilidade do cientista.
Por mais fundamental que se apresente para determinada área do conhecimento, nenhum método científico é capaz de ser aplicado universalmente em todas as áreas da ciência.

Respostas

respondido por: laryssaworshipe
0

Resposta:

acho q é: O método na ciência pode ser visto como a construção de um caminho que leve, inevitavelmente, a um conjunto de verdades imutáveis e perfeitas.

Explicação:

o cara q inventou o método (esqueci o nome dele agr mas lembro do professor falando) queria achar uma verdade perfeita, uma coisa 100% vdd, ent acho q é isso

Perguntas similares