Respostas
Na época da Idade Média, o clero tinha privilégio e prestígio na sociedade feudal, porque diziam-se fazer ligação entre Deus e os seres humanos.
Enquanto os monges nos mosteiros rurais acumulavam funções, pregavam e celebravam cultos, ajudavam os necessitados, ajudavam no campo e compilavam obras. O clero era, na Idade Média, todo o extracto social associado ao culto religioso, nomeadamente o cristão.
Porém, já na sociedade visigótica tinha o clero desempenhado um papel de relevância. O seu prestígio manteve-se junto das populações cristãs peninsulares, durante a dominação muçulmana, e fortalecer-se-ia no período da Reconquista cristã, tornando-se o principal patrocinador deste movimento.
Resposta: o clero tinha previlégio e prestigio na sociedade feudal, porque diziam que tinham ligações entre os deuses e pessoas humanas. o clero regular( prncipalmente os monges) viviam nos mosteiros rurais faziam as celibridades dos cultos compilavam as obras, ajudavam as necessidades
Explicação:
o clero era contituido por:
clero secular- andavam fora do mosteiro eram os previligiados(bispos, padres respetivamente nas dioceses e nas paroquias)
o clero regular- moravam nos mosteiros( monges, freiras. nos mosteiros)