QUESTÃO 5
Os princípios e os fundamentos que regem a defesa pessoal são, essencialmente, importantes para um bom Gestor/Agente da Segurança Pessoal e Executiva. Por isso, o emprego de conhecimento para uma intervenção não letal, deve ser muito bem aprimorado, somado a um autocontrole para o uso da razão nas decisões, sejam elas de ataque, contenção ou recuso. O medo e a raiva precisam ser deixados de lado, dando lugar a técnicas muito bem treinadas.
Elaborada pela Professora, 2020
Com base no exposto, associe os princípios da defesa pessoal com suas respectivas disposições:
1. Conveniência
( ) Orienta que o agente deverá verificar o nível da ameaça, para decidir qual o nível da força empregar mas, também, deve observar que o uso da força deve sempre pautar-se pelo menor nível possível.
2. Moderação
( ) Orienta que determinados níveis de força só pode ser empregados quando níveis de menor intensidade não forem suficientes para atingir os objetivos legais pretendidos.
3. Proporcionalidade
( ) Orienta que o uso da força poderá ser utilizado somente para atingir um objetivo legal, isto á, aceitável pelo ordenamento jurídico, como a proteção da integridade física de terceiro ou da própria pessoa.
4. Necessidade
( ) Orienta que a força não deve ser utilizada em determinados contextos se for causar prejuízos maiores do que o objetivo de repelir a ameaça.
5. Legalidade
( ) Orienta que o nível da força utilizado deve ser compatível com a gravidade da ameaça representada pela ação do opositor e com objetivos pretendidos pelo agente de segurança.
A sequência correta desta associação é:
Alternativas
Alternativa 1:
1, 4, 2, 3, 5
Alternativa 2:
2, 4, 5, 1, 3
Alternativa 3:
2, 4, 1, 3, 5
Alternativa 4:
3, 5, 4, 1, 2
Alternativa 5:
4, 3, 5, 2, 1
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
Alternativa 2
2,4,5,1,3.
Explicação:
Conforme pág. 173 e 174 do livro.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás