Respostas
Resposta:
Explicação:
Dessa forma, as florestas, o solo, a energia solar, o movimento dos ventos, os animais, os vegetais, os minérios, a água e muitos outros são recursos naturais, pois a sociedade utiliza-os economicamente.
Resposta:
A agricultura pode ser considerada uma das primeiras formas de apropriação dos recursos naturais realizada pela humanidade.
No Brasil, como em outros países em desenvolvimento, é comum a prática da monocultura. Por se tratar de um país que historicamente construiu sua estrutura econômica em atividades primárias, o Brasil faz uso dessas práticas de produção agrícola em larga escala. Essa atividade é prejudicial, pois não há diversidade de espécies e, na grande maioria, o tempo de repouso do solo não é respeitado, o que acelera a perda de nutrientes. A uniformização ou homogeneização fez desaparecer a diversidade biológica nas áreas destinadas aos latifúndios. Além disso, este desequilíbrio ocasionado pela ação antrópica propiciou o aumento do número de pragas, interferindo em toda cadeia trófica.
Apesar dos benefícios presentes nos sistemas agroecológicos, esse é um movimento ainda incipiente. Há órgãos institucionais no Brasil, como a EMBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), organizações não governamentais e instituições privadas que desenvolvem inúmeras pesquisas voltadas para o assunto. Nesses órgãos, são desenvolvidas técnicas de controle natural de pragas, tolerância de vegetais a insetos, por meio da hibridação e a rotação de culturas.
Ficou muito longo, mas tentei resumir ao máximo.