As artes visuais, a dança, o teatro, a música e outras linguagens da arte nascem de contextos culturais, alimentam a cultura e são alimentadas por ela. É como em um jogo de videogame que nunca termina, a cada momento inventam-se novas maneiras de jogar, novas regras ou possibilidades, passamos por fases e surgem outras que nos desafiam. Assim é a criação das linguagens.
Os equipamentos mudam e oferecem cada vez mais possibilidades de diversão e de fazer arte. São tantos equipamentos eletrônicos, auditivos, audiovisuais, comunicativos, interativos. Compreender esse mundo de criações que envolve a arte e as tecnologias é ir além do uso das máquinas, é observar como diferentes artistas as utilizam paral humanizar as relações entre as pessoas. O artista sul-coreano Nam June Paik (1932-2006) é um dos exemplos de artistas que, além do uso de máquinas em suas produções, souberam provocar reflexão sobre nossas relações com os meios de comunicação de massa, sobre as relações com cérebros eletrônicos, que fazem quase tudo, mas não são humanos.
1. Como podemos perceber na leitura do texto as artes visuais, a dança, o teatro e a música, bem como tantas outras linguagens da arte elas nascem de contextos culturais, se alimentam da cultura. Destaque ao assistir a TV elementos tecnológicos que são usados nas artes, por exemplo: quando você assisti um filme que recursos tecnológicos são utilizados nessa linguagem cênica dentro do filme.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
São utilizados como exemplos de tecnologia que foi absorvida pelos artistas e criadores nas artes cênicas temos uma parafernália de equipamentos de iluminação e som, substituindo os velhos refletores GCB e os gravadores de rolo (ainda cultuado pelos mais saudosistas).
Espero ter ajudado!
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás