• Matéria: História
  • Autor: giulialimaflor
  • Perguntado 4 anos atrás

Questão 4:
Na Idade Média a terra era a riqueza mais importante, e a agricultura a atividade que garantia o sustento da maior parte da população. A propriedade agrícola senhorial chamava-se senhorio. O senhorio era dividido em três partes: a reserva senhorial, o manso servil e as terras comunais. Marque a única resposta que possui a definição correta de manso servil.
A – ( ) Neste lote os camponeses podiam cultivar alimentos para o próprio sustento, mas deveriam pagar taxas ao Senhor pelo uso da propriedade.
B – ( ) Neste lote os escravos e os servos trabalhavam gratuitamente no cultivo de alimentos e nos serviços domésticos.
C – ( ) Nesse lote os moradores usavam a terra para a pastagem de animais, a coleta de mel e frutos e a extração de madeira.

Respostas

respondido por: jamilipires454
0

Resposta:

desculpa só vou pegar seus pontos

Explicação:

por que estou precisando para perguntar!

respondido por: madusoares794
0

Resposta:

A – (✅) Neste lote os camponeses podiam cultivar alimentos para o próprio sustento, mas deveriam pagar taxas ao Senhor pelo uso da propriedade.

Explicação:

Manso servil

Eram as terras destinadas ao uso dos servos (camponeses do feudo). Os servos não eram proprietários destas terras, mas apenas usavam e delas deveriam tirar o sustento da família e também pagar as taxas e impostos ao senhor feudal. A condição de servo passava de pai para filho, assim como o direito de usar estas terras.

Perguntas similares