A segunda condicional indica:
Uma ação hipotética, imaginária.
Um plano
Uma ação que provavelmente irá acontecer.
ME AJUDA PF
Respostas
Resposta:
Uma ação hipotética, imaginária.
Ex: If i were rich, i would travel.
Se eu fosse rico, viajaria.
Não é uma situação real, mas o que você faria caso algo, como ficar rico, acontecesse.
Resposta:
#alemaocurioso
Explicação:
Entende-se que os conditionals em inglês são usados para descrever situações reais ou hipotéticas, sendo eles compostos por duas orações: uma com a conjunção if e a outra, a principal|1|. A condição expressa em diferentes tipos de conditionals indica também diferentes graus que o real pode ter.
O real pode ser tanto aberto quanto irreal. Uma condição aberta indica que alguma coisa pode ser verdadeira ou tornar-se verdadeira|2|. Por outro lado, a condição irreal traz a ideia de algo que não é verdadeiro ou é imaginário.
Os conditionals em inglês são classificados em quatro: zero conditional, first conditional, second conditional e third conditional. Costuma-se construir a segunda oração do conditional com verbos modais, cujo principal objetivo é explicitar a consequência da condição expressa pelo if. Acrescenta-se também que a condição pode ser expressa com outras conjunções.
Conditionals com if
Para expressar uma ideia de condição, seja ela real ou não, é necessário usar os conditionals em inglês. O conditional é estruturado com duas orações: uma com a conjunção if, indicando a condição, e a outra oração, a principal do período, contém a consequência dessa condição. A consequência relaciona-se diretamente com a realidade e os seus graus de existência. Por isso, há quatro tipos de conditionals: zero, first, second, third. Cada um indica se estamos diante de uma situação verdadeira, possivelmente verdadeira, irreal, imaginária etc.
Nesta parte do texto, estudaremos os conditionals e os seus tipos com a conjunção if. Let’s go!