em 1983, uma fiscalização para saber a origem do pó de broca à venda na feira livre de duque de Caxias chegou a nada menos de 40 toneladas do pesticida, abandonadas na área da cidade dos meninos. A aplicação da química na intervenção do meio ambiente pode trazer benéficos como o controle de pragas através dos pesticidas, mas pode também provocar prejuízos. Em relação ao caso de duque de Caxias, o depósito de pesticidas abandonado implica em:
a) geração de renda para população, que pode vender o produto desocupando o depósito de pesticida. b) Poucos riscos ambientais, pois os pesticidas são facilmente isolados do ambiente.
c) prejuízo do ambiente, que pode ser minimizado lavando-se o depósito de pesticida e escorrendo a água contaminada no solo.
d) Problema de saúde coletiva, pois o pesticida é tóxico e pode ser inserido na cadeia alimentar
e) risco de explosão do depósito, pois o pesticida é comburente e foi armazenado em local inadequado.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Em 1983, uma fiscalização para saber a origem do Pó de Broca à venda na feira livre de Duque de Caxias chegou a nada menos de 40 toneladas do pesticida, abandonadas na área da Cidade dos Meninos, naquela época já sob administração da Fundação Abrigo Cristo Redentor, extinta em meados dos anos 90.
Explicação:
espero ter ajudado 。(*^▽^*)ゞ
bragajessica979:
tá, mas tem que marcar qual opção?
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás