• Matéria: Contabilidade
  • Autor: admaxbr
  • Perguntado 4 anos atrás

No setor privado, a terminologia "custeio" não tem o mesmo significado que tem no setor público. No que diz respeito ao custeio dos produtos e considerando a realidade das empresas privadas, NÃO é correto afirmar que:

(Ref.: 202011181247)

Quando tudo o que é produzido também é vendido - o que torna o saldo do estoque dos produtos acabados igual a zero -, os resultados apurados, tanto pelo custeio por absorção quanto pelo custeio direto ou variável serão iguais.


O custeio por absorção, embora de amplo uso e aceitabilidade fiscal e societária, para efeito de informações gerenciais, é limitado face ao tratamento dispensado aos custos indiretos.


O custeio Reichskuratoriun fur Wirtschaftlichtkeit (RKW) teve sua origem na Alemanha, em fase histórica pós-Segunda Guerra Mundial, e a intenção inicial era formar preço.


O custeio direto ou variável é de aceitação fiscal e societária face à informação gerada, que é denominada margem de contribuição.


O Custeio Baseado em Atividades (ABC) é o tipo de custeio não tradicional e sua aplicação nos relatórios contábeis não é aceita para efeitos fiscais e societários.

Respostas

respondido por: beaaraujo647
0
dsclp mas preciso ganhar ponto aq

admaxbr: vacilo mas te entendo
beaaraujo647: :((
beaaraujo647: rlx q em algum momento vão te responder
respondido por: fdfsantos
0

Resposta:

O custeio direto ou variável é de aceitação fiscal e societária face à informação gerada, que é denominada margem de contribuição

Explicação:

Gabarito da estácio, pode confiar

Perguntas similares