3) Os genos também fizeram parte da formação do povo grego. os historiadores defendem que o genos era:
a) Um templo sagrado erguido pelos primeiros gregos em homenagem a seus deuses
B) O primeiro império dos gregos na cidade-estado atenas
C) Uma comunidade agrícola pequena, cujos membros eram parentes.
D) vilas com povos de diferentes origens que rivalizavam-se
Respostas
Resposta:
Oioi
A resposta é a letra
C) Uma comunidade agrícola pegue a, cujos os membros eram parentes.
Explicação:
Geno (em latim: genus; em grego: γένος; romaniz.: génos , lit. "raça, estoque, parentes"; plural: γένη - genē), na Grécia Antiga, era um tipo de organização social na qual alguns indivíduos alegavam descendência comum, referindo-se por um nome único (ver sânscrito "Ganá").
O Genos era um tipo de organização social da Grécia Antiga, durante o Período Homérico. Eram uma espécie de clãs ou grandes familias. Cadageno era chefiado pelo homem mais velho e o poder era passado do pai para o filho primogênito.
Espero ter ajudado
MoonBelle
Resposta:
C) Uma comunidade agrícola pequena, cujos membros eram parentes.
Explicação:
Com a invasão dória, um novo modelo social se implantou: a produção passou a ser de subsistência, com exploração da mão-de-obra familiar, auxiliada por uns poucos assalariados e escravos; a arte e a escrita desapareceram; o artesanato decaiu; as armas de bronze finalmente trabalhadas foram aos poucos sendo substituídas por artefatos grosseiros, feitos de ferro; e o sepultamento em magníficos túmulos foi substituído pela cremação simples.
Nesse período a população passou a se organizar em pequenas comunidades, cuja unidade básica era a família. Essa forma social é chamada de genos. Cada geno possuía seu próprio líder, seu culto religioso e suas leis.