• Matéria: História
  • Autor: jujuandradrmoutinho
  • Perguntado 4 anos atrás

Leia o trecho a seguir.

“Nós, habitantes da paróquia de Longey abaixo-assinados, tendo nos reunido em virtude das ordens do Rei, na sexta-feira, dia 6 do presente mês de maio de 1789, resolvemos o que segue:Pedimos que todos os privilégios sejam abolidos. Declaramos que se alguém merece ter privilégios e gozar isenções, são estes sem contradição, os habitantes do campo, pois são os mais úteis ao Estado, porque por seu trabalho o fazem viver. […] Que até hoje foram os únicos a pagar os exorbitantes impostos de que esta província está carregada; que os campos estão arruinados e os cultivadores na impossibilidade de poder manter e criar a sua família; que à maior parte falta o pão, visto os impostos que os sobrecarregam e as perdas que experimentam todos os anos, seja pela caça, seja por outros flagelos.”

Sobre a situação da França pré-revolucionária é correto afirmar, EXCETO.(marque a alternativa que está errada)

( ) A França vivenciava uma série de conturbações marcadas por grandes revoltas nos campos e nas cidades.

( ) O sistema administrativo tinha como principais características o desperdício, o uso indevido dos recursos, a ineficiência e o suborno.

( ) Apesar de a França ter uma sociedade dividida em estamentos, não havia conflitos de classes, pois a Igreja, por meio da teoria do direito divino, garantia a imobilidade social.

( ) A França era estruturada em uma sociedade estamental, dividida em três Estados, sendo o Terceiro Estado composto, desde a alta burguesia até as camadas populares, incidindo sobre estas todas as tributações.

Respostas

respondido por: samuelpires866
1

Resposta:

Letra C.

Explicação:

Po que a França tinha uma sociedade dividida em estamentos e também não havia conflitos de classes,por causa da teoria do direito divino.


jujuandradrmoutinho: MUITO OBRIGADO
Perguntas similares