• Matéria: Contabilidade
  • Autor: brunademiranda22
  • Perguntado 4 anos atrás

Em um plano de negócios é imprescindível que se tenha um plano de tesouraria, ou seja, uma vez que são vislumbradas as receitas e os custos do negócio, devem-se analisar os fluxos de entrada e saída de dinheiro para prever os montantes de recebimentos de pagamentos. Em relação ao assunto, analise as afirmações a seguir:
I. O conteúdo do Plano de Tesouraria não vai permitir ao empreendedor saber se o negócio vai gerar meios financeiros suficientes para liquidar as dívidas contraídas, mas vai estipular quando essas dívidas serão sanadas.

II. Em Plano de Tesouraria é importante ter atenção a dois indicadores econômico-financeiros: o prazo médio de pagamento (PMP) que é o tempo médio que decorre entre a compra e o pagamento e o prazo médio de recebimento (PMR) que é o tempo médio que decorre entre a venda e o recebimento.

III. O estoque médio, ou seja, o tempo médio de estoque de matérias-primas e/ou mercadorias desde o momento da sua compra até ao momento em que são vendidas ao cliente não é um indicador econômico-financeiro confiável que se possa incluir em um Plano de Tesouraria.

É correto o que se afirma:

A - Na I e II
B - Na I e III
C - Na II e III
D - Somente na I
E - Somente na II

Respostas

respondido por: aduartea22
1

Resposta:

E

Explicação:

Em Plano de Tesouraria é importante ter atenção a dois indicadores econômico-financeiros: o prazo médio de pagamento (PMP) que é o tempo médio que decorre entre a compra e o pagamento e o prazo médio de recebimento (PMR) que é o tempo médio que decorre entre a venda e o recebimento.

Perguntas similares