Respostas
Resposta:
O que previne: Sarampo, caxumba e rubéola. Do que é feita: Trata-se de vacina atenuada, contendo vírus vivos “enfraquecidos” do sarampo, da rubéola e da caxumba; aminoácidos; albumina humana; sulfato de neomicina; sorbitol e gelatina
A vacina SCR-V está recomendada para crianças e adolescentes com menos de 12 anos em substituição às vacinas tríplice viral (SCR) e varicela, quando a aplicação destas duas for coincidente. O Programa Nacional de Imunizações (PNI) adotou a vacina SCR-V aos 15 meses, como segunda dose da SCR e primeira da varicela.
Explicação: bônus estudo
tenha uma boa tarde
Resposta:
A Vacina Tríplice Viral é uma vacina atenuada, ou seja, contém os vírus vivos, porém “enfraquecidos” do Sarampo, Rubéola e Caxumba, além de albumina humana, sulfato de neomicina, aminoácidos, sorbitol, gelatina e traços de proteína do ovo de galinha.
A Vacina Tríplice Viral é indicada a partir de 12 meses de idade. Crianças que foram vacinadas antes desse período devem ser revacinadas, pois podem não responder adequadamente à SCR. A dose aplicada entre 6 e 12 meses geralmente é administrada em situações de surto.
Mulheres suscetíveis a qualquer uma das doenças acima citadas deve receber a vacina tríplice viral (SCR) no pós-parto imediato.
*explicação*
espero ter ajudado!