• Matéria: Pedagogia
  • Autor: MichelliSilva
  • Perguntado 4 anos atrás

A política é uma invenção que, ao longo da história, foi se organizando pelas lutas e ideologias de grupos que se organizaram a partir de ideias próprias. Em meio a esses movimentos, é comum ouvirmos as expressões direita e esquerda na política.


MichelliSilva: Resposta correta : A. II e III.

Respostas

respondido por: joaovitorrn2911
1
Os termos "esquerda" e "direita" apareceram durante a Revolução Francesa, de 1789, e o subsequente Império de Napoleão Bonaparte, quando os membros da Assembleia Nacional se dividiam em partidários do rei à direita do presidente e simpatizantes da revolução à sua esquerda.


Os partidos de direita incluem conservadores, democratas-cristãos, liberais e nacionalistas, e os da extrema-direita incluem nacional-socialistas e fascistas. ... Muitas vezes, promove políticas de assistência social e nacionalismo.


No espectro político, a esquerda se caracteriza pela defesa de uma maior igualdade social. ... Atualmente, o termo "esquerda" tem sido usado para descrever uma vasta gama de movimentos, incluindo o movimentos pelos direitos civis, movimentos antiguerra e movimentos ambientalistas.


A política de extrema-direita, também referida como extrema-direita ou extremismo de direita, é a política mais à direita do espectro político de esquerda-direita do que a direita padrão, particularmente em termos de ideologias e tendências anticomunistas, autoritárias, nacionalistas extremas e nativistas.


(Desculpa me empolguei d mais)
respondido por: rodolfoagoncalves10
3

Resposta:

 

II e III.

Explicação:

Originados das divergências entre aristocratas e o povo na Revolução Francesa, representam, atualmente, o movimento entre as ideologias políticas, assim, não pertencem a partidos sérios e exercem forte influência na política, porque não estão apenas entre as extremidades.

Perguntas similares