• Matéria: Química
  • Autor: guilhermepradosampai
  • Perguntado 4 anos atrás

Ao observar a imagem podemos perceber que as ondas eletromagnéticas fazem parte do nosso dia-a-dia. Ondas de radiofrequência são usadas no celular, na internet e na TV. A luz também faz parte das ondas eletromagnéticas e até o raio-X que precisamos fazer quando precisamos procurar um ortopedista. Olhe cuidadosamente a imagem e responda: ​

Anexos:

Respostas

respondido por: erisson91
1

Resposta:

1- As ondas de rádio e celulares são não ionizantes, esse tipo de radiação não tem capacidade de ironizar moléculas, assim não produzem efeitos nocivos ao ser humano, nem capacidade de penetrar a pele.

2. A radiação Ultra violeta é a primeira na escala de radiações ionizantes, que podem ser prejudiciais, ondas de alta frequência e baixa amplitude, são capazes de promover deterioração celular levando a queimaduras UVA e lesões de câncer de Pele UVB, 1/3 da composição de anti-UVA no filtro solar deve ser de proteção anti-UVB. O óxido de zinco e dióxido de titânio criam uma camada protetora sobre a pele, existe cálculo específico para determinação do Fator de proteção solar(FPS) para um FPS 15 UV-A subtende-se que o UV-B seja 5 no mínimo.

3-os Raio-X têm uma capacidade de penetração muito maior que a radiação ultravioleta, devido a isso é utilizado para fazer imagens de ossos e cavidades internas do corpo, o profissional radiologista está exposto diariamente à radiação, devido a isso deve utilizar equipamentos de proteção, existe um tempo de tolerância à exposição que o corpo humano é capaz de suportar, o raio-X não atravessa o chumbo, concreto e água, os epis como óculos e avental com chumbo, já que o efeito do raio-X é cumulativo, podendo a levar ao aparecimento de câncer.

Perguntas similares