Respostas
Resposta:
Independentemente da modalidade escolhida, a formação administrativa pressupõe o entendimento ainda que básico de todos os setores organizacionais e da maneira como eles se relacionam entre si e com a estrutura com o mercado. Estamos falando das esferas Comercial, de Recursos Humanos, Marketing, Financeiro e Logística, entre outras.
O técnico em Administração é responsável pela parte operacional, imprescindível ao funcionamento dos processos da empresa. É ele, por exemplo, que:
monitora estoque;
faz agendamento de entregas sob autorização de seu superior;
organiza as contas a pagar e a receber;
opera sistemas e controles da produção;
cuida do relacionamento com o cliente.
O profissional em questão tem a possibilidade de atuar em todos os departamentos gerindo custos, pessoas ou operações. O exercício de suas atividades tende a ser em grande parte mecânico (centrado no uso do sistema mediante realização de tarefas mais simples), embora a capacidade analítica também se faça imprescindível em diferentes graus.
O técnico em Administração precisa conhecer e controlar métricas como atrasos nas entregas na Logística e rotatividade de pessoal no RH. Entender os números e o comportamento de diferentes centros de distribuição, por exemplo, facilita na assimilação e extração de dados para instrução dos diferentes estilos de lideranças, responsáveis pela parte estratégica.
Explicação: