As estratégias de coping (enfrentamento) referem-se aos esforços específicos, tanto comportamentais quanto psicológicos, que as pessoas empregam para dominar, tolerar, reduzir ou minimizar os impactos de eventos estressantes. Duas estratégias gerais de coping são mais comuns: estratégias de resolução de problemas, isto é, esforços a fazer de maneira ativa para aliviar circunstâncias estressantes e estratégias de enfrentamento focadas na emoção, que, por sua vez, envolvem esforços para regular as consequências emocionais de eventos estressantes ou potencialmente estressantes.

Considere o caso a seguir:

Respostas

respondido por: somia987alves
0

Resposta:

Tolerar. E só isso confia em mim eu pesquisei ✌

respondido por: biaesper
5

Resposta:

Uma primeira estratégia de coping, no sentido de lidar com as questões causadas pela separação, é sugerir que Ivana procure conversar com amigos próximos e busque se aproximar de amizades que tinham acabado se distanciando. A retomada de antigos vínculos afetivos pode ajudar nesse momento de reestabelecimento de sociabilidades.

Como o trabalho de Ivana é estável, uma estratégia para lidar com a frustração de não ter conseguido a promoção é sugerir que ela converse com seus superiores, se informe e se prepare melhor para a próxima promoção que virá. É certo que uma oportunidade irá aparecer em algum momento e, mais tranquila, preparada e estabilizada psicologicamente, ela conseguirá a promoção que tanto almeja.

Por fim, sobre o problema do colega assediador, o ideal é que Ivana procure seus superiores e os de Pedro e relate o caso a eles de imediato. É importante que eles sejam informados do que está acontecendo e sejam levados a tomar as medidas necessárias para que Pedro pare de importuná-la. Caso a situação não se resolva nessas instâncias, é recomendado que Ivana procure os meios legais para se resguardar e, assim, solucionar a questão com a seriedade devida.

Explicação:

Perguntas similares