Respostas
Resposta:
célula-ovo
Explicação:
Os gêmeos monozigóticos são também chamados de idênticos ou univitelinos. Eles se originam de um único zigoto (célula-ovo), ou seja, um único óvulo fecundado por um único espermatozóide. A célula –ovo, por um processo ainda não muito esclarecido, se divide em duas partes iguais, as quais, cada uma originará um bebê.
Resposta:
Gêmeos idênticos (univitelinos) têm exatamente os mesmos traços físicos, porque herdam os mesmos genes. Eles são fruto de um mesmo óvulo fecundado pelo mesmo espermatozoide; o zigoto se divide ao meio e dá origem a dois bebês. Já os gêmeos fraternos (bivitelinos) herdam diferentes conjuntos de genes, pois foram gerados por dois óvulos separados, que foram fecundados por dois espermatozoides diferentes.
Explicação:
Os genes são a unidade fundamental da hereditariedade e contêm informações sobre o ser vivo, inclusive sobre suas características físicas. Os genes ficam armazenados no interior das células, em estruturas chamadas cromossomos, que funcionam como verdadeiros arquivos. O componente principal dos cromossomos é uma substância chamada ácido desoxirribonucleico, o ADN, mais conhecido pela sigla em inglês: DNA. Cada gene é formado por uma seção de DNA.