• Matéria: Lógica
  • Autor: rafaelmanoel44
  • Perguntado 4 anos atrás


6. Crie os algoritmos abaixo

a) Encontre o antecessor e o sucessor de um número

b) Fazer um algoritmo que dado um número, calcular e escrever se este é positivo,

negativo ou nulo.

c) Desenvolver um algoritmo para ler um número “x” e calcular e imprimir o valor

de “y” de acordo com as condições abaixo:

y = x , se x < 1;

y = 0 , se x = 1;

y = x² , se x > 1;​

Respostas

respondido por: Rabitt65
1

Resposta:

a)

#include<stdio.h>

#include<locale.h>

#include<stdlib.h>

main()

{

setlocale(LC_ALL, "Portuguese");

int antecessor,sucessor,numero;

printf("Digite um número inteiro: ");

scanf("%i",&numero);

antecessor=numero-1;

printf("antecessor= %i", antecessor);

sucessor=numero+1;

printf("\n sucessor= %i", sucessor);

 

}

b)

#include<stdio.h>

#include<locale.h>

#include<stdio.h>

main()

{

   setlocale(LC_ALL, "Portuguese");

   int numero,positivo,negativo,nulo;

   printf("Digite um número inteiro: ");

   scanf("%i", &numero);

   if (numero>=1)

   {

       printf("O número é positivo");

}

else if (numero<=-1)

{

 printf("O número é negativo");

}

else if (numero==0)

{

 printf("O número é nulo");

}

}

c)

#include<stdio.h>

#include<locale.h>

#include<stdlib.h>

main()

{

setlocale(LC_ALL, "Portuguese");

int antecessor,sucessor,numero;

printf("Digite um número x: ");

scanf("%i",&numero);

if (numero<1)

{

 printf("y=x");

}

else if (numero==1)

{

 printf("y=0");

}

else if (numero>1)

{

 printf("y=x²");

}

}

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