• Matéria: História
  • Autor: leozin0167
  • Perguntado 4 anos atrás

1. O ser humano tem aproveitado a capacidade de reprodução assexuada das plantas para produzir , rapidamente e em grande quantidade, plantas com características selecionadas (que produzem mais frutos, que o fruto é mais doce, etc). A reprodução assexuada garante que todas as plantas produzidas tenham as mesmas características da planta inicial? Justifique sua resposta.

2. O que são gametas? Qual seu papel na reprodução?

3. O que é fecundação? O que surge a partir da fecundação?

4. Qual a diferença entre fecundação interna e fecundação extema? Quais as vantagens e desvantagens de cada tipo de fecundação?

5. A fêmea do mosquito Aedes aegypti põe seus ovos em locais de água limpa e parada, como pratos de vasos. Após um período em que se alimentam, as larvas se transformam em pupa. Cerca de dois a três dias depois, libera-se o mosquito adulto.

a) Como se chama o processo de transformação da larva no indivíduo adulto? Dê outro exemplo de animal que se desenvolve como os mosquitos.

b) Para os mosquitos, qual a vantagem de as larvas viverem em locais diferentes dos adultos?

6. Qual a diferença entre ovíparos, vivíparos e ovovivíparos?​

Respostas

respondido por: KOKAIN4
3

Amigo pra 20 pontos e tudo isso você nao quer mais nada né?? mas ae como eu sou uma mina dahora pode paw que eu ajudo...

1- Resposta:Porque na reprodução assexuada as plantas fazem tipo clones de si mesma, portanto tem as características da planta inicial pois não há variabilidade genética na reprodução assexuada !!

2-Gametas são células especializadas responsáveis pela transferência dos genes na reprodução sexuada. Eles são produzidos em um processo denominado gametogênese. Os gametas são células especializadas que, durante o processo de reprodução sexuada, transmitem os genes de uma geração para a seguinte.

3-Fecundação é a quando o espermatozoide se une ao óvulo e forma o zigoto. ... O Zigoto se divide em duas células, depois em quatro células, e assim por diante, até formar o blastocisto, que vai se implantar na parede do útero e em algumas semanas dará origem ao embrião, formando um ninho.

4- fertilização interna apresenta algumas vantagens em relação à fertilização externa. Embora a produção de gametas em indivíduos que realizam a fecundação interna seja geralmente menor do que em indivíduos que fazem a fecundação externa, nesse tipo de fecundação, há uma maior sobrevida dos zigotos produzidos.

5-a. A transformação da larva em indivíduo adulto é chamada metamorfose, que também é processo característico de uma grande quantidade de outros animais.

b. É vantajoso que as larvas ocupem locais diferentes dos adultos, para que estas tenham maior possibilidade de permanência no meio ambiente, haja vista que as larvas apresentam elevada resistência ao frio e a ambientes secos.

c. Compreender o ciclo de reprodução desse mosquito é determinante para que medidas de prevenção e de eliminação dos focos larvais sejam possíveis.

6-Nos ovovivíparos o embrião se alimenta a partir das reservas nutritivas do ovo e não do corpo materno. ... Diferem dos animais vivíparos que o embrião é alimentado através da placenta e depende da mãe para se desenvolver e dos ovíparos, cujos ovos garantem a nutrição dos embriões e são depositados no meio externo.

ESPERO TER AJUDADO  BOM DIA E POR FAVOR MELHOR RESPOSTA NÉ??

Anexos:

leozin0167: poxa foi mal ai, é q as vezes boto muitos pontos e vem gente zuar
leozin0167: mas obrigado, tudo de bom na sua vida :)
KOKAIN4: KKSKS RLX
KOKAIN4: TO AKI PRO QUE DER E VIER
Perguntas similares