Toda negociação tem um objetivo e o tipo de abordagem a ser utilizada nela depende muito do que se pretende atingir. Dessa forma, é de extrema importância conhecer e compreender as etapas da negociação, e saber utilizá-las. É claro que essas etapas não consistem em regras estáticas que precisam ser seguidas obrigatoriamente, tudo vai depender do feeling do negociador. Mas conhecê-las é imprescindível para se atingir o sucesso da negociação. Ao todo são seis etapa, e entre elas podemos destacar aqui três, sendo: preparação, teste e convicção.
Considerando as informações do texto e o conteúdo estudado, analise as afirmativas a seguir sobre as etapas de negociação e suas respectivas características.
I. Estabelecer objetivos a serem alcançados, em coleta de informações, na negociação interna e em sua própria prepação diz respeito a etapa de Preparação.
II. Fase intermediária entre a abertura a fase seguinte. Utilizar táticas como fazer muitas perguntas, dar algumas informações e mostrar benefícios do produto ou serviço são válidas, e diz respeito a etapa de Teste.
III. Etapa central da negociação. A tensão é máxima e o controle emocional é fundamental. Nessa etapa são obtidas as concessões. Isso relaciona-se a etapa Convicção.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
I e II, apenas.
Alternativa 3:
I e III, apenas.
Alternativa 4:
II e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II e III.
Respostas
respondido por:
0
Resposta
Alternativa 5:
I, II e III.
Todas as asserções estão corretas.
Na etapa da preparação são estabelecidos os objetivos, busca-se coletar informações sobre a outra parte;
Na etapa de teste, etapa após a abertura e anterior à etapa de convicção, geralmente são oferecidas informações e opções a outra parte de modo a entender seus interesses;
Na etapa de convicção são apresentadas finalmente as respectivas propostas e concessões, sendo uma etapa de forte tensão.
Bons estudos!
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás