As novas calorias
Se você está querendo emagrecer, comemore. Um estudo afirma que certos alimentos podem ter bem menos calorias do que se acreditava. Isso, porque o organismo não consegue absorver toda a energia que está contida na comida, já que gasta parte dela para fazer a digestão da própria comida. Parece elementar, não? Mas só agora, dois séculos depois que o cálculo de calorias foi inventado, surgiu uma fórmula que leva isso em conta.
O novo método de contar calorias foi criado pelo nutricionista inglês Geoffrey Liversay, que analisou 1.189 tipos de alimentos. “Em alguns tipos de alimento, rico em fibras e proteínas, a diferença pode ser bastante significativa”, afirma a nutricionista Renata Maria Padovani, da Unicamp. Isso acontece, porque as proteínas são mais difíceis de digerir do que se imaginava. Os nutricionistas também estão descobrindo que o método de preparo e até a textura dos alimentos podem alterar o teor de calorias.
Superinteressante. out. 2009. p. 32.
Qual é a informação principal desse texto?
A forma de preparo dos alimentos influi na quantidade de calorias.
A quantidade de calorias de alguns alimentos pode ser menor.
O método de contagem de calorias foi inventado há dois séculos.
O organismo gasta parte da energia contida na comida para digestão.
Respostas
respondido por:
12
Resposta:
A quantidade de calorias de alguns alimentos pode ser menos.
Explicação:
É a mais coerente, já que a a e c não fazem sentido, e a última é apenas um fato relatado no texto, não sendo ele o assunto principal.
Por favor marcar como melhor resposta se te ajudou!
-Brulacha
UsuarioQualquer89:
vlw :)
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás