Leia os textos abaixo.
Texto 1
(foto)
Texto 2
Bailarina!
[...] Os bailarinos profissionais costumam dançar desde bem pequenos. É uma carreira que exige muita força de vontade e dedicação. Mas todo o esforço físico vale a pena, principalmente quando é dia de estreia de espetáculo e coreografia nova. Esse é o momento preferido de Juliana Meziat, ex-bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e do Grupo Corpo. [...]
Nessa entrevista, Juliana conta como virou bailarina e o que é preciso fazer caso seu sonho também seja viver na ponta do pé!
Juliana Meziat: Eu tinha uns quatro anos. Aos nove, uma professora me indicou para a escola profissionalizante do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a Escola Estadual de Dança Maria Olenewa. Cresci nesse mundo. Fui aprimorando minha técnica, conhecendo os benefícios artísticos do balé e assistindo a muitos espetáculos de companhias de dança. Aí, virou meu sonho ser bailarina profissional.
CHC: Dançar é trabalho ou diversão?
Juliana: Quando eu era pequena, era diversão. Era uma atividade de que gostava muito e tinha muita vontade de fazer bem. Quanto mais eu melhorava no balé, mais me motivava a continuar nas aulas. Quando virei profissional, começou uma rotina pesada, de muita responsabilidade com os espetáculos, com meu corpo e minha alimentação. Aí realmente virou um ofício. Mas trabalhar com uma paixão é um prazer [...].
Esses textos são semelhantes, pois
A) abordam o esforço e a dedicação dos bailarinos.
B) apresentam dicas e conselhos para quem deseja ser bailarina.
C) descrevem a trajetória de vida de Juliana Meziat.
D) mostram a história do Teatro Municipal do Rio de Janeiro.
Anexos:
Respostas
respondido por:
5
Resposta:
letra A
Explicação:
Estou fazendo essa prova também, pelo o que eu li é entendi e a letra A
Desculpa se estiver errado
Bons estudos (^^)
respondido por:
0
Resposta:
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás