Respostas
Resposta:
Enquanto a mita era um trabalho obrigatório, que os sacerdotes e as famílias imperiais (e nobres) impunham sobre os servos, a encomienda era uma espécie de servidão de indígenas distribuída entre os colonos por ordem da Coroa. Na encomienda, portanto, não há uma relação tão forte com a ideia de sangue ou santidade, como havia na mita, mas ainda assim permanece a ideia de superioridade de um determinado grupo sobre outro.
No caso da encomienda, os indígenas eram cristianizados para garantir trabalhos mais bem feitos - a ideia era que a fé melhorava o trabalho dos homens.
Explicação:
Olá .
A mita era uma instituição de origem inca, utilizada por essa civilização quando da formação de seu império, antes da chegada dos europeus. Consistia na exploração das comunidades dominadas, utilizando uma parte de seus homens no trabalho nas minas.
A encomienda era uma instituição em vigor nos reinos de Castela e foi adaptada nas Índias (América). A encomienda permitia ao encomendero, um fidalgo espanhol, a cobrar tributos na forma de trabalho ou de bens materiais à determinada população indígena.
• Mita; Era o trabalho obrigatório que os membros das aldeias tinham de prestar para os espanhóis quatro meses por ano. Encomienda; Era o direito concedido ao colono espanhol de explorar o trabalho indígena nas minas, plantações e fazendas.
Espero ajudar em algo!
Bons estudos, dúvidas?! comente!!