Por volta de 1300 a.C., os hebreus foram escravizados pelos egípcios. Um século depois conseguiram sair do Egito e voltar para Canaã, liderados pelo patriarca:
Respostas
Explicação: Depois de se estabelecerem em Canaã, os hebreus mudaram-se para o Egito. Existe divergência dos historiadores se essa migração aconteceu em pequena ou larga escala. De toda forma, acredita-se que isso pode ter acontecido por volta de 1700 a.C. A motivação dessa migração teria sido a escassez de alimentos em Canaã, enquanto no Egito havia abundância de terras férteis.
A chegada dos hebreus ao Egito teria coincidido com o período em que a região estava sob domínio dos hicsos, um povo de origem semita, como os hebreus. Isso possibilitou que os hebreus se estabelecessem no território egípcio sem problemas, chegando até a ocupar posições de proeminência na administração do Egito.
Depois da expulsão dos hicsos, os hebreus teriam sido punidos pela colaboração com os invasores. Os hebreus, escravizados pelos egípcios, conseguiram sua libertação por meio de Moisés, em aproximadamente 1300 a.C.
ESPERO TER AJUDADO COM ISSO :D
Resposta:
Uma grande seca, por volta do ano de 1750 a.C. uma terrível seca atingiu a Palestina, (Canaã) e os hebreus se viram obrigados a procurar um lugar melhor para se sobreviver, e por isso foram para o Egito, e mais tarde escravizados pelo faraó e libertos por Moisés.