Respostas
Resposta:
A viagem interestelar apresenta uma série de dificuldades. Há todas as dificuldades da viagem interplanetária, a incluir vácuo quase total, radiação, micrometeoroides e imponderabilidade, além do confinamento, isolamento e solidão que os nossos viajantes interestelares teriam que enfrentar.
Explicação:
Espero ter ajudado :)
Resposta:
As viagens interestelares e interplanetárias apresentam uma série de dificuldades. Dentre elas: Vácuo quase total, radiação, micrometeoroides e imponderabilidade, além do confinamento, isolamento e solidão dos nossos tripulantes.
Explicação:
Como um objetivo prático, a viagem interestelar tem sido ferozmente debatida por vários cientistas, autores de ficção científica, hobbistas e entusiastas.
Estas dificuldades parecem ser solúveis; enviaram-se missões robóticas a cada planeta do Sistema Solar, humanos à Lua, e fizeram-se planos de missões tripuladas a Marte durante anos. A viagem interestelar é enormemente mais difícil pelas distâncias milhões de vezes maiores às estrelas vizinhas. Viagens intergalácticas teriam distâncias ainda outro milhão de vezes maiores do que as viagens interestelares.
Uma viagem interestelar lenta (povoamento da região) normalmente faria uso de tecnologias de propulsão já disponíveis. Como resultado, tais viagens seriam extremamente longas, com duração variando de cem a milhares de anos. Viagens tripuladas lentas poderiam ser usadas como viagens de ida para o estabelecimento de colônias. Mesmo assim, o longo tempo da viagem seria um obstáculo imenso por si só.
Espero ter ajudado! Até a próxima :)